Centro de Equoterapia realiza evento para arrecadar recursos
Estudantes gaúchos podem participar do Programa Senado Jovem Brasileiro
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Vinte e sete estudantes do Ensino Médio da rede estadual terão a oportunidade de participar do programa Senado Jovem Brasileiro, conhecer Brasília e o processo de criação das leis no País. O objetivo do programa do Senado Federal é aproximar os jovens do Poder Legislativo, além de estimular a participação na política. Podem participar estudantes de até 19 anos, matriculados nos ensinos médio e técnico, além de alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de agosto.
A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. A inscrição do aluno é feita pela escola e é efetivada com o envio da redação, ficha de inscrição e documentos para a respectiva Coordenadoria Regional da Educação (CRE). Não há inscrição online, somente serão aceitas as inscrições que forem recebidas na CRE.
A legislatura tem duração de quatro dias e inicia-se com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a aprovação dos projetos e a publicação no Diário do Senado Federal. O processo seletivo tem duas etapas, sendo a primeira, a seleção estadual, realizada pela Secretaria de Estado da Educação. A seleção final é realizada pela Senado Federal.
Mais informações pelo telefone (51) 3288-4789.
Deixe seu comentário