URUGUAIANA JN PREVISÃO

Inscrições para coordenadores regionais seguem até a próxima sexta

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Terminam na próxima sexta-feira, 17/5, as inscrições para 30 vagas de Coordenador Regional de Educação por meio do site do?Qualifica RS.

Inédito no governo do Estado, o programa promove uma agenda estratégica de gestão de pessoas no setor público e implementa uma metodologia de avaliação baseada em competências.  

"O Qualifica RS traz uma série de inovações para a administração pública, ao adotar critérios objetivos e transparentes para a seleção de cargos-chave, como as coordenadorias regionais, valorizando os bons servidores da rede e abrindo oportunidades para outros profissionais de ensino que queiram trabalhar em prol da educação pública gaúcha", explica o secretário de Educação, Faisal Karam.  

A seleção é feita por meio de plataforma online e tem cinco etapas: análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final. Podem participar do processo profissionais com formação superior completa e experiência na obtenção de resultados, seja no setor público ou no privado.  

Os Coordenadores Regionais de Educação estão vinculados diretamente à Diretoria Geral de Educação e têm como desafios melhorar os indicadores educacionais das escolas de suas regiões (tanto no IDEB como no SAERS), implementar projeto de alfabetização e da reforma do ensino médio, conforme diretrizes da secretaria, além de cumprir as ações propostas no Plano Estadual de Educação.  

Os inscritos poderão acompanhar a evolução da seleção pelo site do Qualifica RS. O processo de avaliação de candidatos do programa segue práticas de gestão de pessoas no setor público bem-sucedidas de países como Austrália, Chile, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.  

Qualifica RS  

O Qualifica RS é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o governo do RS e a Fundação Lemann, representando uma aliança de organizações do terceiro setor, formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República. As organizações se uniram para construir, em parceria com o setor público, soluções inovadoras, sem transferência de recursos financeiros entre as partes.  

O acordo foi assinado em 25 de fevereiro pelo governador Eduardo Leite, em solenidade que contou com a presença de deputados estaduais, representantes das organizações envolvidas e os secretários da Educação (Seduc), Faisal Karam, e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Leany Lemos, que atuarão diretamente no programa. 

Mobilização em defesa da educação reúne cerca de 500 pessoas Anterior

Mobilização em defesa da educação reúne cerca de 500 pessoas

Atendimento especializado deve ser requerido até 17 de maio Próximo

Atendimento especializado deve ser requerido até 17 de maio

Deixe seu comentário