Projeto
Município recebe doação de livros através de projeto cultural
O município de Uruguaiana recebeu através do projeto "Quanto Vale?" Pronac 205214, a doação de 250 exemplares e mais 10 em braille do livro “Quanto Vale?” do autor Rodrigo Munari, cantor, compositor, filósofo e autor. O projeto é um estímulo à leitura, sobre o tema de valores familiares e econômicos.
A doação faz parte do projeto de Lei de incentivo à cultura. O autor foi convidado para ser patrono da feira do livro das escolas municipais Dom Bosco e Moacyr Ramos Martins, onde foram entregues as doações. Rodrigo Munari retornará nos dias 10 e 11/11 para realizar a palestra musical “literaturando” na feira do livro das escolas.
Além da doação dos exemplares do livro impresso, o município também receberá 10 livros em braille da referida história, e ainda o audiolivro que será disponibilizado gratuitamente para uso das escolas. O projeto também prevê a criação de um clipe de animação com os personagens do livro e a música do autor, despertando o interesse do aluno pelo tema proposto, instrumentalizando o professor e contribuindo para o aprimoramento e socialização dos alunos.
Além do clipe de animação, o projeto também fará a criação de um jogo educativo, um quiz de perguntas e respostas sobre o livro, que será disponibilizado gratuitamente para acesso dos alunos e professores.
O livro é do autor Rodrigo Munari que também é um cantor e compositor com 30 anos de carreira na música, que desde 2015 entrou no universo da literatura. Seus livros sempre nascem de músicas de sua autoria e falam sobre temas como preconceito, inclusão e prevenção ao bullying e à violência escolar, educação financeira e de valores familiares, valorização do idoso, educação fiscal e ambiental, dentre outros.
O projeto "Quanto Vale" pretende trabalhar com estudantes das escolas públicas, desejando instigar o aluno ao autoquestionamento, pois pensar é transformar, dialogar é construir, e cultura, arte, educação, artistas e professores, possuem a condição da mudança para um mundo melhor, mais inteligente, mais bonito. A ação pretende fomentar a literatura na rede pública de ensino, estimular as crianças a conteúdos voltados à educação financeira, cidadania e valores familiares.
Deixe seu comentário