Mostra Científica
Nove trabalhos se classificaram para etapa estadual
Divulgação 10ª CRE imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A mostra teve como tema “Sustentabilidade e Tecnologia para Transformar”.
A 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE) realizou na última sexta-feira, 14/7, a 1ª Mostra Científica das Escolas Estaduais, o evento aconteceu no Ginásio da Escola Dom Hermeto. Para esta etapa classificaram-se 45 projetos das escolas de abrangência da 10ª CRE. Mais de 120 estudantes das escolas estaduais dos municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Manoel Viana, Itaqui e Uruguaiana participaram do evento.
A mostra teve como tema “Sustentabilidade e Tecnologia para Transformar”. Ao final do evento foram conhecidos os projetos vencedores e que se classificaram para etapa estadual, que acontece no mês de novembro. Ao total foram nove projetos classificados.
Ensino Fundamental, Anos Iniciais foram classificados em 1° lugar Comer bem para aprender, do Instituto Estadual Romaguera Corrêa de Uruguaiana; 2° Lugar Rolinho, vem para cá vamos reciclar, da Escola Tito Corrêa Lopes de Itaqui; 3 ° Lugar Resíduos Sólidos Domésticos, do Colégio Estadual Cívico Militar Oswaldo Aranha de Alegrete.
Ensino Fundamental, anos finais foram classificados em 1° lugar Pllugging movimento para a sustentabilidade, do Colégio Estadual Emílio Zuneda de Alegrete; 2° Lugar Projeto de gamificação, da Escola José Bonifácio de Alegrete; 3° Lugar Incubadora Artificial, da Escola Tancredo Neves de Alegrete.
Ensino Médio foram classificados em 1° Lugar Tapete Mágico, da Escola Emílio Zuneda, de Alegrete; 2° lugar Árvore Líquida, do Colégio São Patrício de Itaqui; 3° lugar Produção de Sabão caseiro, da Escola Demétrio Ribeiro de Alegrete.
Os trabalhos classificados na etapa regional vão receber troféu e participam da próxima etapa, que é a estadual a ser realizada no dia 24/11.
As Mostras Cientificas são eventos que estão no calendário da Secretaria da Educação (Seduc) e são promovidos pelas escolas que objetivam divulgar os trabalhos de pesquisa, cultura e arte desenvolvidos durante o ano letivo nos diferentes componentes curriculares
Entre os objetivos da mostra estão o incentivo para os estudantes da rede estadual de ensino buscar soluções sustentáveis para o ambiente escolar, o fomento a projetos de iniciação científica, além de criar um ambiente propício para a discussão e socialização dos projetos em andamento nas escolas.
Deixe seu comentário