URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ensino Superior

Unipampa realiza curso de formação de professores para a coordenação de cursos superiores

Bruna Simon imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O Curso promoveu a integração entre professores e Prograd.

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou nesta semana, entre segunda, 23/1 e terça-feira 24/1, o Curso de Formação para novos Coordenadores de Curso eleitos para a gestão de 2023/204.  

O evento aconteceu de maneira remota, através da plataforma Google Meet. Na ocasião os coordenadores eleitos apresentaram questões técnico-pedagógicas relativas às atividades exercidas e receberam orientações da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) que realizou o evento. O curso também promoveu a integração entre a equipe da Prograd e os professores. 

Participaram também coordenadores substitutos eleitos para os dois anos e os atuais coordenadores de cada curso dos 10 campi, que encerram os mandatos  no dia 1º de fevereiro. O ambiente virtual do curso foi organizado para explicar as demandas de funcionamento interno da instituição, especialmente, as rotinas de fluxo e encaminhamentos nos processos de trabalho através de sistemas eletrônicos, já que muitos dos coordenadores assumem a função de gestão na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) pela primeira vez ou, antes, não trabalhavam com alguns dos processos de digitalização que hoje são utilizados na universidade. 

Foram tratados os assuntos: a preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o recredenciamento institucional, os processos de avaliação de cursos, processos seletivos, ingressos e calendário acadêmico, os vínculos existentes com a Unipampa, as Atividades Complementares de Graduação, os estágios, a educação a distância e uma série de outros temas. O primeiro dia do curso contou com a presença de coordenadores acadêmicos e representantes dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) dos diversos cursos da Unipampa. 


Estudante desenvolve Guia de Comunicação Acessível para audiovisuais Anterior

Estudante desenvolve Guia de Comunicação Acessível para audiovisuais

Governo desobriga frequência mínima escolar no estado Próximo

Governo desobriga frequência mínima escolar no estado

Deixe seu comentário