Foram eleitos dez parlamentares sêniores e um suplente Foto: Divulgação/Ascom CMU

Nesta segunda-feira, 12/5, foi realizada a eleição do Projeto Piloto do Programa Parlamentar Sênior, iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Uruguaiana, por meio da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, em parceria com o Grupo Maturidade Ativa do Sesc Uruguaiana.

A votação aconteceu no saguão do Sesc Uruguaiana, das 14h às 16h30min, e contou com a participação de 57 integrantes do Programa Maturidade Ativa, representando 60% dos 95 participantes aptos a votar.

Conforme o regulamento do programa, cada eleitor poderia votar em até três candidatos. Ao final da apuração, foram eleitos 10 parlamentares seniores e 1 suplente. Foram eleitos: Lígia (32% dos votos); Eulália (31%); Felícia (21%); Maria Ione, a Chirlei (19%); Everson (14%); Marlene (11%); Edenia (5%); Zaida (4%); Sueli (4%); Roselaine (3%), e Zuleida (2%).

O projeto

O Programa Parlamentar Sênior busca aproximar a população 60+ do Poder Legislativo, promovendo cidadania, participação social e educação política por meio de atividades formativas e experiências práticas sobre o funcionamento da Câmara Municipal.

A próxima etapa será a diplomação e posse dos Parlamentares Seniores, marcada para o próximo dia 29, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana.

  • Foram eleitos dez parlamentares sêniores e um suplente Foto: Divulgação/Ascom CMU