Parque Termal
Grupo apresenta estudos para projeto em Uruguaiana
Ilustração/Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O estudo que será feito vai checar a possibilidade de instalação de parque termal
Na tarde desta terça-feira, 13/8, o Grupo Cheetah, de Porto Alegre, realizou uma apresentação sobre dois estudos que vão ser realizados no município. A entidade protocolou na Prefeitura Municipal duas MIP’s (Manifestação de Interesse Privado) para a análise da viabilidade da construção de um Parque Termal e de uma área comercial e de lazer próxima ao Rio Uruguai. Ambas propostas não geram custos para a Prefeitura Municipal.
O interesse na análise da viabilidade de instalação de um parque termal é oriundo de um estudo realizado em 2019 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude). Na época, a pesquisa concluiu que há considerável possibilidade de existência de águas termais no perímetro de Uruguaiana.
Desta forma, foi protocolada manifestação para pesquisa em área do Município localizada a 16,3km da cidade pela BR-290. O estudo que será feito vai checar a possibilidade de instalação de parque termal, restaurante e cabanas para hospedagem dos visitantes.
Já o segundo projeto visa a construção de hotel, áreas para lazer, restaurante, áreas para esporte e uma marina para até 120 barcos na beira do Rio Uruguai. Além das áreas privadas e comerciais, também constam na elaboração do projeto espaços públicos para a população desfrutar. O projeto é semelhante ao trabalho feito pelo Grupo Cheetah na Orla do Rio Guaíba, em Porto Alegre.
Caso os estudos concluam positivamente sobre a viabilidade da realização dos empreendimentos em ambas as áreas, a Prefeitura de Uruguaiana vai abrir edital para que os interessados concorram em certame referente à execução das obras.
Deixe seu comentário