URUGUAIANA JN PREVISÃO

Parque Termal

Grupo apresenta estudos para projeto em Uruguaiana

Ilustração/Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O estudo que será feito vai checar a possibilidade de instalação de parque termal

Na tarde desta terça-feira, 13/8, o Grupo Cheetah, de Porto Alegre, realizou uma apresentação sobre dois estudos que vão ser realizados no município. A entidade protocolou na Prefeitura Municipal duas MIP’s (Manifestação de Interesse Privado) para a análise da viabilidade da construção de um Parque Termal e de uma área comercial e de lazer próxima ao Rio Uruguai. Ambas propostas não geram custos para a Prefeitura Municipal.

 
O interesse na análise da viabilidade de instalação de um parque termal é oriundo de um estudo realizado em 2019 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude). Na época, a pesquisa concluiu que há considerável possibilidade de existência de águas termais no perímetro de Uruguaiana.

 
Desta forma, foi protocolada manifestação para pesquisa em área do Município localizada a 16,3km da cidade pela BR-290. O estudo que será feito vai checar a possibilidade de instalação de parque termal, restaurante e cabanas para hospedagem dos visitantes.

 
Já o segundo projeto visa a construção de hotel, áreas para lazer, restaurante, áreas para esporte e uma marina para até 120 barcos na beira do Rio Uruguai. Além das áreas privadas e comerciais, também constam na elaboração do projeto espaços públicos para a população desfrutar. O projeto é semelhante ao trabalho feito pelo Grupo Cheetah na Orla do Rio Guaíba, em Porto Alegre.

 
Caso os estudos concluam positivamente sobre a viabilidade da realização dos empreendimentos em ambas as áreas, a Prefeitura de Uruguaiana vai abrir edital para que os interessados concorram em certame referente à execução das obras.

Senac Uruguaiana apresenta nova direção Anterior

Senac Uruguaiana apresenta nova direção

Nova Casa de Acolhimento será inaugurada hoje Próximo

Nova Casa de Acolhimento será inaugurada hoje

Deixe seu comentário