URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em falta

Uruguaiana está sem vacina contra a covid-19 para crianças

Divulgação-Autor desconhecido imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – As vacinas estão em falta desde sexta-feira.

Desde esta sexta-feira, 5/7, Uruguaiana está desabastecida de vacina contra a covid-19 para crianças de seis meses a 11 anos. A falta do imunizante para esta faixa etária ocorre porque as doses recebidas pelo município somente podem ser usadas em pessoas a partir dos 12 anos. A situação deverá ser normalizada na próxima semana, mas ainda sem data definida. 

De acordo com dados do Governo do Estado, dos bebês entre seis meses e dois anos apenas 1 025 receberam a primeira dose da vacina no município, enquanto crianças de três a quatro anos, 1.059 tem pelo menos uma dose. Já as crianças de cinco a 11 anos, foram imunizadas, com pelo menos uma dose, 9 611. 

O público alvo para receber a vacina contra a covid-19 no município é de cerca de 49 mil pessoas, sendo crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias (suspenso temporariamente), pessoas acima de 60 anos, pessoas imunocomprometidas, gestante e puérperas, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens em medida socioeducativa e pessoas em situação de rua.  

Todas as pessoas que se encaixam no público-alvo, fora crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, podem se vacinar em qualquer Estratégia de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. 


 


Inscrições para o Centro de Equoterapia encerram no dia 12 Anterior

Inscrições para o Centro de Equoterapia encerram no dia 12

Uruguaiana terá Caravana dos Direitos na próxima semana Próximo

Uruguaiana terá Caravana dos Direitos na próxima semana

Deixe seu comentário