URUGUAIANA JN PREVISÃO

Emergência

Uruguaiana sofre com desabastecimentos na área de Saúde

Camila Dalla Vecchia-JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Uruguaiana não está recebendo fraldas para o sistema publico de saúde.

O estado do Rio Grande do Sul está enfrentando a pior tragédia de sua história. As fortes chuvas causaram enchentes e afetaram 447 municípios até o momento.  

Em Uruguaiana, o setor mercadista apresenta algumas faltas no hortifruti como hortifruti. Apesar disso, a linha de bazar, limpeza e enlatados não corre grandes riscos de faltar. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está enfrentando escassez de vacinas contra febre amarela e tríplice viral nos últimos dias. Essas vacinas são parte do calendário básico de vacinação, sendo aplicadas em idades específicas para prevenir doenças como sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela.  

Além disso, a secretária municipal de Saúde, Suziele Pivetta, expressou preocupação com a possível escassez de medicamentos na cidade devido às catástrofes recentes, o que levou a restrições em alguns procedimentos de saúde, como redução de exames clínicos e coleta de sangue. Ainda, Uruguaiana não está recebendo fraldas para o sistema público devido ao alagamento das fábricas fornecedoras. Para amenizar o problema, o executivo está credenciando os beneficiários para retirada das mesmas (com custo significativamente mais baixo) junto ao programa Farmácia Básica.  


Igreja Batista de Uruguaiana cria campanha de apoio ao RS Anterior

Igreja Batista de Uruguaiana cria campanha de apoio ao RS

Camismal apresenta laudo de estabilidade da barragem Sanchuri Próximo

Camismal apresenta laudo de estabilidade da barragem Sanchuri

Deixe seu comentário