URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ação

Uruguaiana terá Caravana dos Direitos na próxima semana

Maicon Minho/Sedes/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – O atendimento será por ordem de chegada.

De 8 a 11 de julho, das 9h às 17h, o programa federal Caravana dos Direitos, ocorrerá em Uruguaiana. A ação está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do programa de Reconstrução do Rio Grande do Sul do Governo Federal. Na segunda-feira, 8/7, as equipes estarão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras I), no bairro Cabo Luís Quevedo. Na terça-feira, 9/7, e quarta-feira, 10/7, a ação ocorrerá no bairro Bela Vista, no entro de Referência de Assistência Social (Cras II). Já no dia 11/7, quinta-feira, a ação se concentrará na sede da escola de samba Ilha do Marduque, no bairro Mascarenha de Moraes. 

O atendimento será por ordem de chega e tem o intuito de oferecer assistência jurídica gratuita aos afetados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio. Entre os benefícios que serão discutidos estão: Auxílio Reconstrução; Abono Salarial; Saque FGTS Calamidade; Seguro desemprego; Questões relacionadas a empréstimos, seguros ou financiamento habitacional realizados com a Caixa Federal; Orientações sobre o uso do aplicativo Caixa Tem, FGTS/PIS, Bolsa Família e Pé-de-Meia e FGTAS/Intermediação de mão de obra e encaminhamento do Seguro Desemprego. 

De acordo com Maicon Minho, secretário de Desenvolvimento Social, como os atendimentos são prioritariamente para as pessoas atingidas pelas calamidades, os bairros escolhidos foram os mais afetados no município. Maicon Minho ainda afirma que os atendimentos não são exclusivos, portanto, toda a comunidade pode participar. 

Caravana dos Direitos 

A Advocacia-Geral da União (AGU) e a Defensoria Pública da União (DPU) estabeleceram o programa Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul, com o objetivo de proporcionar acesso a direitos para a população afetada pelas enchentes no estado. A iniciativa percorrerá 111 municípios gaúchos entre 1º de julho e 31 de outubro, oferecendo atendimento presencial e online. As ações incluem auxílio na obtenção de benefícios como o Auxílio Reconstrução, Bolsa Família, Seguro-Desemprego, FGTS, entre outros. O programa visa evitar judicializações, garantindo que os benefícios sejam distribuídos de maneira rápida e eficiente às populações vulneráveis. 


Uruguaiana está sem vacina contra a covid-19 para crianças Anterior

Uruguaiana está sem vacina contra a covid-19 para crianças

Aadur completa 30 anos de luta pela inclusão Próximo

Aadur completa 30 anos de luta pela inclusão

Deixe seu comentário