Conscientização
Ações socioambientais da BRK atendem cerca de 10 mil pessoas
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Foram executadas atividades de arte, conhecimento científico e educação ambiental.
A BRK concessionária responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Uruguaiana atendeu cerca de 10 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que participaram das ações socioambientais realizadas pela BRK, ao longo do ano de 2022.
A concessionária executou diversas atividades de arte, conhecimento científico e educação ambiental, que tiveram o objetivo de fortalecer os conceitos sobre uso consciente dos recursos naturais.
De acordo com o supervisor de responsabilidade socioambiental da BRK, Anderson Cruz, a concessionária tem construído uma relação com a população que vai além da prestação de serviço de água e esgoto. “Ao longo do ano, nossa missão foi levar conhecimento sobre saneamento de forma lúdica, alcançando crianças, jovens e adultos, e promover a disseminação sobre a importância do tratamento de esgoto e da preservação da água em todas as esferas”, explica.
Programa Portas abertas
Em Uruguaiana, mais de 230 estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) e vivenciaram de perto, os processos de tratamento de água durante visitas técnicas. O objetivo do projeto é contribuir com a formação e estimular os jovens sobre a importância do meio ambiente para a qualidade de vida.
Ações socioambientais
Em 2022, a concessionária também realizou uma série de ações de responsabilidade socioambiental, que tiveram como público-alvo, comunidade, parceiros e os funcionários. Foram realizadas quase 5 mil palestras de sustentabilidade e saneamento básico com foco na conscientização dos seus benefícios, como o avanço na melhoria da qualidade de vida, saúde e educação.
Pensando na preservação do meio ambiente, a BRK também participou de campanhas educativas em escolas atendendo mais de 400 alunos no município. Durante as visitas, a equipe socioambiental também apresentou o jogo do saneamento, uma atividade lúdica que busca testar os conhecimentos compartilhados com os alunos de uma forma divertida e interativa.
E mais de 160 jovens e adultos ainda foram capacitados através da Oficina de Encanadores, um curso que visa o estímulo à empregabilidade e ao desenvolvimento das comunidades locais em Uruguaiana. Além disso, também fizeram parte das atividades socioambientais durante o ano, a oficina ‘Aprender, criar e reciclar’, ‘A hora do conto’, visitas domiciliares com foco em conscientização das ações sociais e comunicação de obras, e o plantão socioambiental móvel.
Deixe seu comentário