Mais segurança
Cavalos apreendidos por maus tratos começam a ser microchipados
Divulgação Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O chip é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço
Teve início na quarta-feira, 13/7, pela Prefeitura de Uruguaiana, por meio das Secretarias Municipais de Segurança e Meio Ambiente junto à Universidade Federal do Pampa (Unipampa) o trabalho de microchipagem de cavalos apreendidos pelo Município em razão de maus tratos ou abandono.
A ação é realizada por alunos, sob orientação, do curso de Medicina Veterinária da Unipampa. Nesta fase, a Semas aportou 50 microchips para que os acadêmicos possam desenvolver os trabalhos de pesquisa e atividades práticas.
Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai iniciar o credenciamento para a microchipagem de cavalos que pertencem a carroceiros. A Prefeitura, por meio de seus canais, vai informar datas, locais e horários para que os trabalhadores possam levar os animais para realizar o processo. A Semas já tem 300 microchips para iniciar esse trabalho.
O chip é um dispositivo minúsculo, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. Para que seja possível acessar as informações, é preciso utilizar um leitor adequado disponível nas clínicas de veterinários. O microchip é muito importante para casos de desaparecimento, por exemplo.
Deixe seu comentário