Enchente
Cheia do Rio Uruguai desabriga famílias
Jairo Souza imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Os pontos mais vulneráveis são os bairros Santo Antônio e Mascarenhas de Moraes.
Na manhã de sábado, 15/7, a Secretaria de Infraestrutura em conjunto com a Defesa Civil do Município, realizaram a retirada de famílias do bairro Mascarenhas de Moraes, que já foram atingidas pela cheia do Rio Uruguai.
No total cinco famílias precisaram deixar suas residências em virtude ao aumento do nível do Rio Uruguai. Duas delas, que somam quatro adultos e duas crianças, estão desalojadas e foram para casa de familiares ou amigos.
Outras três famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas ao Centro Esportivo Zona Leste, que está preparado para receber mais famílias havendo a necessidade. Estas famílias totalizam 10 adultos e duas crianças. As famílias estão sendo assistidas também pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) com alimentos e cobertores.
O Rio Uruguai iniciou o processo de recuo ao leito em São Borja, medindo 10,82m na manhã da segunda-feira. “O rio continua crescendo aqui para nós, e deve crescer até quarta-feira. Em São Borja já parou de crescer e isso é uma boa notícia”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Uruguaiana, Paulo Woutheres.
Conforme dados do órgão, o Rio Uruguai em Uruguaiana na segunda-feira, estava 8,09m acima do nível normal, crescendo. Os pontos mais vulneráveis são os bairros Santo Antônio e Mascarenhas de Moraes. O trabalho de atenção às zonas ribeirinhas segue.
Deixe seu comentário