URUGUAIANA JN PREVISÃO

Gripe

Cobertura vacinal contra influenza está abaixo dos 50%

Camila Dalla Vecchia/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 19 pessoas foram internadas pela doença.

A campanha de vacinação contra a Influenza em Uruguaiana, expandiu o público para todas as idades, acima dos seis meses de vida em maio deste ano, visando reduzir os casos graves e internações relacionadas à doença, especialmente durante o outono e inverno, quando a incidência tende a aumentar. 

A população prioritária de 2024 inclui idosos, pessoas com comorbidades, crianças, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, professores, forças armadas, gestantes, população privada de liberdade acima dos 18 anos, funcionários do sistema carcerário, puérperas, povos indígenas vivendo fora de suas terras, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua, quilombolas, caminhoneiros, força de segurança e salvamentos, povos indígenas vivendo em suas terras, trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores portuários. Estes, somam 52 465 mil pessoas no município, mas apenas 29 666 foram imunizadas até o momento, totalizando 44,65% deste público. No início do mês de junho, somente 24 659 doses haviam sido aplicadas, uma diferença de 5 007 vacinas desde então. 

A vacina contra a influenza está disponível em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) na área urbana e rural. Os horários de funcionamento são das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. O público-alvo são pessoas a partir de seis meses de idade. A vacina previne contra as Influenzas A, B e H1N1. 

Casos e mortes 

De acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, em 2024 foram registrados 112 casos de Influenza A (sazonal), três casos de Influenza A (H1N1), e dois casos de influenza B no setor público. Já em laboratórios privados e testes de farmácia foram registrados 509 casos de Influenza A (sazonal), quatro casos de Influenza A (H1N1) e 12 casos de Influenza B. 

Além disso, 19 pessoas foram internadas no município devido à doença. Dentre elas, duas foram admitidas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e duas evoluíram para óbito. As idades das pessoas internadas são variadas: duas têm menos de um ano, oito têm entre um e quatro anos, duas têm entre cinco e 11 anos, uma tem entre 20 e 39 anos, quatro têm entre 40 e 59 anos e duas têm entre 60 e 79 anos. Os óbitos ocorreram em indivíduos com idades entre 40 e 79 anos. 


Comissão dos Festejos Farroupilhas realiza reunião com órgãos locais Anterior

Comissão dos Festejos Farroupilhas realiza reunião com órgãos locais

Desfile de Independência reúne multidão em Uruguaiana Próximo

Desfile de Independência reúne multidão em Uruguaiana

Deixe seu comentário