URUGUAIANA JN PREVISÃO

Hospital Federal

Comissão Pró-Hospital Federal se reúne com direção do HUSM

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O impacto do projeto na saúde da macro região centro-oeste também foi um dos destaques do encontro.

Na sexta-feira, 21/7, representantes da Comissão Pró-Hospital Federal em Uruguaiana estiveram reunidos com a direção do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), para discutir sobre a implementação do hospital federal em Uruguaiana e um modelo de gestão hospitalar. O impacto do projeto na saúde da macro região centro-oeste também foi um dos destaques do encontro.

O diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello enfatizou o resultado positivo obtido pela proposta na consulta popular via Brasil Participativo, que se destacou em sétimo lugar dentre as 1.332 propostas na área da saúde e segue para concorrer as 20 prioridades para inclusão no Plano Plurianual (PPA).

Ainda, a direção e equipe do HUSM ressaltaram que concomitante a implementação do Hospital, é necessário o fortalecimento da atenção primária em saúde, que vem de encontro ao que a Comissão já vem discutindo.

Representaram a Comissão Pró-Hospital na reunião, a diretora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Cheila Stopiglia, o professor João Felipe Rezer, a professora Liamara Ubessi, o acadêmico do Curso de Medicina Arthur Domingues e os representantes dos movimentos populares professores Maria Medianeira e Olíbio Freitas.

A diretora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Cheila Stopiglia destaca a importância da reunião, “foi um momento muito importante para esclarecer alguns pontos sobre a gestão dos hospitais universitários vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e buscar apoio do HUSM e GHC, hospitais que atendem 100% SUS para a criação do hospital federal em Uruguaiana”.

“Foi ressaltado que o hospital federal em Uruguaiana irá qualificar os serviços de saúde para a população da Fronteira Oeste, por proporcionar atendimento de média e alta complexidade em uma distância menor, mas também permitirá com que os hospitais que hoje atendem essas demandas de saúde da Fronteira Oeste possam reduzir as filas para atendimento e qualificarem os seus serviços”, revela Cheila.

Parcelamento facilitado de dívidas de ICMS termina segunda Anterior

Parcelamento facilitado de dívidas de ICMS termina segunda

Uruguaiana soma 375 casos de influenza em 2023 Próximo

Uruguaiana soma 375 casos de influenza em 2023

Deixe seu comentário