URUGUAIANA JN PREVISÃO

TURISTAS

Hotéis registram 80% de ocupação

Ilustração/Bigstock/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A próxima data de grande expectativa para o setor é o Carnaval Fora de Época.

O intenso fluxo de turistas argentinos que passam pela Fronteira Oeste com destino as praias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina tem trazido resultados positivos para o setor hoteleiro.  A região serve como ponto de parada durante o deslocamento dos “hermanos”, que costumam chegar ao litoral de carro.

O movimento de turistas argentinos no município ocorre em maior parte nas quinzenas, próximo ao dia 15 e 30 de cada mês. Segundo o presidente do Sindicado dos Bares, Restaurantes e Hotéis de Uruguaiana, Rodrigo Mainardi “acreditamos que o movimento de argentinos na cidade dure até mais ou menos a segunda quinzena de fevereiro”.

Mesmo com a desvalorização da moeda argentina, a temporada é considera muito boa para o setor, “a gente não esperava que ia ser tão bom assim. Graças a Deus está sendo uma ótima temporada para a região”, afirma Rodrigo Mainardi.

Neste último final de semana passaram por Uruguaiana mais de 30 mil turistas, o número é inferior ao registrado na segunda quinzena de janeiro, 14 a 16/1, em que foram mais de 50 mil turistas.

A próxima data de grande expectativa para o setor é o Carnaval Fora de Época, que será realizado no mês de março, nos dias 9, 10 e 11. Segundo o presidente a expectativa é de lotação máxima, uma vez que o evento conta com celebridades vindas do Rio de Janeiro e chama atenção de turistas de todo país.

Últimos dias para optar pelo parcelamento do IPVA 2023 Anterior

Últimos dias para optar pelo parcelamento do IPVA 2023

Semed contrata professor de inglês e técnico agrícola Próximo

Semed contrata professor de inglês e técnico agrícola

Deixe seu comentário