De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Uruguaiana registrou 29 novos casos positivos de covid-19 nesta quarta-feira, 7/7. São 18 pessoas do sexo feminino com idade entre 20 e mais de 60 anos, e outras 11 pessoas do sexo masculino com idade entre dez e mais de 60 anos.
Com isso o município chegou a um total de 14 827 pessoas que foram infectadas desde o início da pandemia, das quais 13 517 já são consideradas recuperadas – ontem 46 pessoas foram liberadas do tratamento. O número de recuperados corresponde a 91,1% do total de casos positivos registrados até hoje e atualmente já 899 pessoas.
Também nesta quarta-feira o município chegou a 411 mortes. O Boletim informou o óbito de dois homens – de 67 e 75 anos – que estavam internados no Hospital Santa Casa.
Outras 46 pessoas seguem hospitalizadas. São 22 pacientes na UTI Covid, 19 pacientes na Unidade Clínica Covid, e cinco pacientes nas unidades clínicas convencionais, pois já superaram o período de transmissibilidade da doença.


