URUGUAIANA JN PREVISÃO

IMO Verde Oliva

Projeto orienta militares para o mercado de trabalho

Ascom 22º GAC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O projeto envolve o cadastramento e a recolocação, no mercado de trabalho de sargentos, cabos e soldados.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) desenvolve atividades do projeto Intermediação de Mão-de-Obra (IMO) Verde Oliva em diversos municípios gaúchos e Uruguaiana está entre eles. Dentre as atividades estão a realização de palestras institucionais sobre a FGTAS e o serviço gratuito de intermediação de mão de obra oferecido nas Agências FGTAS/Sine, bem como o cadastramento dos militares.

Em Uruguaiana, o projeto teve início ainda em 2019. Participam da ação a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado e o 22° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado - Grupo Uruguaiana.  

Através de visitas aos quarteis são realizadas palestras sobre o mercado de trabalho e apresentadas orientações de como fazer a carteira digital de trabalho, como fazer um bom currículo e como se preparar para uma entrevista de emprego. A finalidade da atividade é apresentar aos cabos e soldados dos grupos uma parte da legislação trabalhista vigente.

A palestra está inserida no Programa de Inserção Profissional dos quarteis, que tem por objetivo preparar o efetivo variável para o retorno ao mercado de trabalho, facilitando sua colocação no mesmo através de sua qualificação.

O projeto IMO Verde Oliva da FGTAS envolve o cadastramento e a recolocação, no mercado de trabalho, de sargentos, cabos e soldados que serão licenciados do serviço militar. A iniciativa é realizada em parceria com o projeto Soldado Cidadão do Ministério da Defesa.

Desde 2004, o projeto Soldado Cidadão qualifica, profissionalmente, os militares, que prestam o serviço militar inicial, e os cabos e soldados, que realizam o serviço militar voluntário em todo o território nacional. É oferecida qualificação nas áreas de telecomunicações, mecânica, alimentação, construção civil, artes gráficas, confecção, têxtil, eletricidade, comércio, comunicação, transportes, informática, vigilância, pintura e saúde.

Casamento Comunitário irá celebrar a união de 26 casais Anterior

Casamento Comunitário irá celebrar a união de 26 casais

Município decreta situação de emergência Próximo

Município decreta situação de emergência

Deixe seu comentário