Projeto Terra
Reunião define continuidade da regularização de imóveis da Cohab II

Divulgação. - O encontro teve como foco a sequência das ações iniciadas pelo Mutirão de Regularização de Imóveis.
Na terça-feira, 14/10, o vice-prefeito Dr. Telson dos Reis, reuniu em seu gabinete representantes de diferentes setores municipais e de cartórios para tratar da continuidade do processo de regularização de imóveis nas Cohabs. O encontro teve como foco a sequência das ações iniciadas pelo Mutirão de Regularização de Imóveis, realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no Clube da Cohab II.
Participaram da reunião o procurador-geral do município, Glauber Ortiz, a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Melissa Mello, o coordenador do mutirão, Mauricio Ortiz, a assistente social Anticleia Menezes, o secretário adjunto da Fazenda, Antonio Fidell, o fiscal municipal Edison Luis Finkler, além de representantes do 1º e 2º Tabelionatos de Notas.
Segundo o vice-prefeito, a iniciativa busca dar continuidade ao processo que oferece segurança jurídica e valorização patrimonial aos moradores das Cohabs, garantindo a formalização da posse e o reconhecimento legal dos imóveis.
Atendimento segue
Os moradores interessados em regularizar seus imóveis devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, localizada na Rua XV de Novembro, 1882, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para apresentar a documentação necessária.
O programa atende diferentes perfis de moradores. Mutuários originais da Cohab devem apresentar a matrícula atualizada do imóvel e documentos pessoais. Já quem adquiriu o imóvel por meio de contrato de gaveta ou por herança precisa comprovar a aquisição e apresentar as certidões correspondentes.
Projeto Terra
O trabalho integra o Projeto Terra – Eu Sou Cohab, lançado no início de outubro. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado, o Poder Judiciário, o Município de Uruguaiana e diversas instituições, com o objetivo de regularizar cerca de 60 mil imóveis da antiga Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab-RS).
Deixe seu comentário