URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

RS revogou decreto de calamidade por conta da pandemia

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Decisão considerou entendimento da OMS de que a doença não representa mais uma emergência de saúde pública.

O governo do Rio Grande do Sul revogou 30 decretos que foram publicados, desde março de 2020, para evitar o avanço da covid-19 no Estado. A decisão levou em consideração entendimento da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a doença não representa mais uma emergência de saúde pública. O decreto de revogação, de número 57.087, foi assinado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) na sexta-feira, 30/6, e entrou em vigor na segunda-feira, 3/7, com a publicação no Diário Oficial do Estado.

Dentre os decretos revogados está o 55.128, de 19 de março de 2020, que havia declarado estado de calamidade pública em todo o território gaúcho para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pela covid-19; e o 55.129, que instituiu o Gabinete de Crise para o Enfrentamento da Epidemia, o Conselho de Crise, o Grupo Interinstitucional de Monitoramento das Ações de Prevenção no Sistema Prisional e o Centro de Operação de Emergência (COE covid-19).

Com isso, também se tornaram sem validade os decretos que criaram, mantiveram ou alteraram o Sistema de Distanciamento Controlado e o Sistema 3As (Avisos, Alertas e Ações) para fins de monitoramento e controle da doença.

Município em alerta para condições climáticas Anterior

Município em alerta para condições climáticas

Uruguaianense participará de campeonato brasileiro de boxe Próximo

Uruguaianense participará de campeonato brasileiro de boxe

Deixe seu comentário