URUGUAIANA JN PREVISÃO

Dia da Terra

Secretaria do Meio Ambiente realizará EcoColeta

Freepik-Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A data é comemorada mundialmente.

No dia 22 de abril, ocorrerá um evento em homenagem ao Dia da Terra, no Parque Dom Pedro II (Parcão), na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Parque Dom Pedro II, das 10h às 17h. O evento, intitulado “EcoColeta no Parcão” está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-estar Animal (Semas). 

A EcoColeta visa promover a conscientização ambiental e combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, através da coleta adequada de pneus, óleo de cozinha saturado, eletrônicos e vidros, incentivando a participação ativa da comunidade na preservação do meio ambiente e na promoção da saúde pública. A capacidade de coleta de pneus é limitada a 500 unidades. 

Para os interessados em descartar pneus, é preferencial que entrem em contato com a Semas pelo WhatsApp (3911-3027) durante esta semana para obter autorização. 

A iniciativa também contará com a participação da equipe dos agentes de endemias do setor de Vigilância em Saúde para tirar dúvidas da comunidade sobre o tema, além da realização de ações de educação ambiental pela Associação de Catadores Amigos da Natureza. 

Dia da Terra 

O Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, é uma data global dedicada à conscientização e preservação ambiental. Estabelecido em 1970, após um protesto, o evento promove ações como limpezas, plantio de árvores e debates sobre sustentabilidade. Em mais de 193 países, as atividades visam inspirar mudanças individuais e políticas para proteger o planeta. Além disso, o Dia da Terra destaca desafios ambientais urgentes, como mudanças climáticas e poluição, lembrando a importância da responsabilidade coletiva na construção de um futuro sustentável. 


Programa de vacinação domiciliar imuniza pessoas idosas e acamadas Anterior

Programa de vacinação domiciliar imuniza pessoas idosas e acamadas

Inscrições estão abertas para a Feira de Dia das Mães Próximo

Inscrições estão abertas para a Feira de Dia das Mães

Deixe seu comentário