O município de Uruguaiana chegou a 32 vítimas da covid-19 nesta terça-feira, 3/11, com o falecimento de uma paciente de 87 anos, que estava internada na Unidade Covid, em tratamento para a doença. Ela estava hospitalizada há nove dias. Na noite de segunda-feira, 2/11, o Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) também confirmou a morte de uma paciente de 70 anos, que estava hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva para atendimento a pacientes com covid-19 (UTI Covid). Ela estava internada há 16 dias, apresentava quadro grave de saúde e fazia uso de ventilação mecânica.
Com isso, Uruguaiana chega a 32 óbitos pela doença – 29 deles ocorreram no Hospital Santa Casa e outros três fora do município: em Santa Maria, Porto Alegre e Erechim.
O HSCU fechou a terça-feira, 3/11, com 15 pacientes internados com diagnóstico confirmado ou suspeito para a doença. A UTI Covid está com 50% dos leitos ocupados com cinco pacientes entre 60 e 85 anos. Desses, apenas um aguarda resultado de exame, os outros quatro testaram positivo para coronavírus.
Na Unidade Clínica há dez pacientes entre 50 e 89 anos. Três deles têm diagnósticos confirmados para a doença e outros sete são suspeitos. De sábado, 31/10, a terça-feira, 3/11, seis pacientes que estavam na Unidade Clínica receberam alta hospitalar para continuar o tratamento medicamentoso em casa.
Além disso, durante o feriadão, dois pacientes com suspeita da doença foram transferidos para hospitais particulares de Porto Alegre. Tratam-se de um homem de 66 anos e uma mulher de 67. Ambos foram transferidos a pedido da família e transportados pela Uniair (transporte aeromédico da Unimed).
Número de casos
A atualização das estatísticas do Boletim Covid-19 de Uruguaiana, divulgada nesta terça-feira, 3/11 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Epidemiologia, informa a ocorrência de 63 novas confirmações de casos para a doença. Trata-se de 33 pessoas do sexo feminino entre zero e mais de 60 anos e outras 30 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre zero e mais de 60 anos.
Por outro lado, também foi registrada a liberação do tratamento de 97 pacientes considerados recuperados da doença, o que eleva a estatística de curados para 1.554. Isso corresponde a 86,4% do total de casos positivos registrados até hoje. Com isso, o número de casos ativos chega a 214. Até o presente momento, o município registrou a realização de 15.617 exames, com um total de 1.798 confirmações para a doença.

