URUGUAIANA JN PREVISÃO

Debate

Uruguaiana participa de painel sobre Comércio Exterior

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Fecomércio realizou, em Porto Alegre, um painel de debates que abordou temas pertinentes ao atual cenário do comércio exterior brasileiro. Dentre os assuntos abordados se destacaram os possíveis reflexos que devem impactar na fluidez das operações de mercadorias do Brasil com os demais países, diante da retomada da mobilização dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil.

Um possível corte no orçamento para 2024, que exclui recursos para o pagamento do bônus de eficiência a categoria, conforme previsto em documento assinado pelo ministro da Economia, Fernando Haddad, foi o start para a retomada do movimento. “Estamos acompanhando atentamente o desenrolar da situação e tem nos preocupado os possíveis impactos que a retomada da mobilização causará nas liberações das mercadorias em portos, aeroportos e zona de fronteira, devido à falta de previsibilidade e o consequente aumento de custos”, ressaltou o vice-presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul (Sdaergs), Fábio Ciocca.

Em sua apresentação na reunião do Conselho de Economia da Fecomércio/RS, do qual o Sdaergs faz parte, Ciocca ressaltou a importância da elaboração de uma pauta propositiva resultante de um trabalho baseado em dados anteriormente apurados devendo estes constarem em documento a ser firmado em conjunto entre as entidades. “Queremos mostrar a preocupação de que qualquer movimento que ocorra relacionado à pauta apresentada pode impactar causando insegurança a cadeia logística”.

Hemocentro fará cadastramento de doadores nesta terça-feira Anterior

Hemocentro fará cadastramento de doadores nesta terça-feira

Uruguaiana receberá roda de conversa sobre gravidez na adolescência Próximo

Uruguaiana receberá roda de conversa sobre gravidez na adolescência

Deixe seu comentário