Em Novembro
Uruguaiana receberá roda de conversa sobre gravidez na adolescência
O Sesc/RS e o Instituto Unimed estão promovendo atividades de Educação em Saúde para estudantes da rede pública de ensino em diversos municípios gaúchos. São rodas de conversa que abordam, principalmente, a gravidez na adolescência, mas que também abrem espaço de diálogo sobre outros temas com os estudantes.
O "Programa Viver Bem na Escola" iniciou em Cruz Alta, no final de agosto, já passou por Montenegro e, ao longo dos próximos meses, tem agenda em Uruguaiana, Canoas, Caxias do Sul, Lajeado, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana.
"As autoridades de saúde identificam uma redução discreta da taxa global de gravidez na adolescência ao longo da última década. No Rio Grande do Sul, a proporção de casos de gravidez na adolescência é uma das menores do Brasil, além de possuir diretrizes programáticas específicas para atenção à saúde sexual e reprodutiva de adolescentes desde 2010. Contudo, há desigualdades sociais e regionais neste cenário", aponta Betina Berlitz, enfermeira do Sesc/RS. "É preciso falar sobre este assunto, criando espaços seguros de diálogo com os adolescentes sobre a questão. Por isso, essa parceria com o Instituto Unimed é tão importante", explica.
Em Uruguaiana, as palestras ocorrerão mês de novembro, no dia 8. As escolas serão confirmadas pelos organizadores.
Deixe seu comentário