URUGUAIANA JN PREVISÃO

Conjur lança Anuário da Justiça Federal 2019

A revista Consultor Jurídico lança, lançou ontem, 21/11, a edição 2019 do Anuário da Justiça Federal. O evento aconteceu no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, com a presença do presidente da corte, ministro João Otávio de Noronha, advogados e personalidades do mundo jurídico.

Para 2019, o raio-x da Justiça Federal traz uma inovação: além do perfil de todos os desembargadores federais, a composição dos tribunais, suas especificidades e as principais decisões tomadas no último ano, agora a publicação apresenta o "Placar de Votação", uma visão de como se posicionam os desembargadores federais e os colegiados no julgamento de temas de grande repercussão e com alto número de processos em tramitação.

O Anuário da Justiça Federal 2019 aborda ainda o desafio enfrentado pela Justiça Federal, que se encontra em fase de adaptação: com restrições orçamentárias cada vez maiores, aposta na evolução tecnológica e na consolidação do processo eletrônico para aumentar sua eficiência. O cenário é enfrentado nas cinco regiões administrativas.

Reportagem da publicação mostra também os efeitos da utilização do incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR), inovação trazida pelo Código de Processo Civil de 2015 e que, dois anos após sua entrada em vigor, ainda divide opiniões no âmbito da Justiça Federal: por sua aplicação, sua velocidade de tramitação e, principalmente, em relação à deferência prestada pela Justiça Federal à jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça.

Na ocasião, também foi lançado Brazil Justice Yearbook 2018, a versão em inglês do Anuário da Justiça Brasil 2018, com os perfis de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal e dos tribunais superiores.

O Anuário da Justiça Federal 2019 é um instrumento para compreender o funcionamento, a doutrina, a jurisprudência e o dia a dia de instituições que tocam a vida de milhões de cidadãos e profissionais do Direito. A publicação já está à venda na Livraria ConJur e a versão on-line está disponível no aplicativo "Anuário da Justiça", que pode ser baixado na App Store e na Play Store

TRF4 limita atuação de desembargadores em regime de plantão Anterior

TRF4 limita atuação de desembargadores em regime de plantão

Próximo

Defensoria Pública implanta funcionalidade que vai gerar economia

Deixe seu comentário