URUGUAIANA JN PREVISÃO

Defensoria Pública implanta funcionalidade que vai gerar economia

A fim de facilitar o contato com seus assistidos, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) iniciou um projeto-piloto de envio de SMS para o celular dos cidadãos atendidos pela Instituição. Neste período de testes, apenas dois tipos de mensagem serão enviados: uma de boas-vindas e outra avisando o assistido para que compareça à Instituição. A ideia é que, no futuro, outros tipos de mensagem sejam enviados e que o cidadão inclusive consiga responder avisando se poderá comparecer ao atendimento, por exemplo.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da DPE/RS, Léo Faller Becker, além de resolver um problema da Instituição - a dificuldade de contatar os assistidos -, a nova funcionalidade também gerará economia de recursos para a Defensoria, pois dispensará o envio de um grande número de cartas e de ligações. Para se ter uma ideia, hoje uma carta simples custa pelo menos R$ 1,80, enquanto que o SMS custará R$ 0,058 - ou seja, com o valor de uma carta será possível enviar mais de 30 mensagens.

Importante lembrar que a Defensoria Pública não pede informações pessoais por SMS e o número oficial que aparecerá no celular dos assistidos é o 281-32

Conjur lança Anuário da Justiça Federal 2019 Anterior

Conjur lança Anuário da Justiça Federal 2019

Publicada regulamentação do Diário Eletrônico da OAB Próximo

Publicada regulamentação do Diário Eletrônico da OAB

Deixe seu comentário