URUGUAIANA JN PREVISÃO

Luto

Adeus, José Borda

Faleceu por volta de 12h desta segunda-feira, 22/3, o jornalista e radialista José Luis Monteiro Borda, de 72 anos. Ele foi mais uma vítima da covid-19 e deixa órfão os ouvintes do plantão policial da Rádio Elshadday. Ele deixa a Eni Borda, os filhos Marco Antônio e Daniela e os irmãos Zélia, Luis, Elza, Ana, Pedro, Paulo e João Carlos.

Com raízes forjadas no jornalismo do interior do Rio Grande do Sul, José Luis era filho de Pedro e Maria Borda. Ao lado do pai e dos irmãos, cresceu junto à vocação que o inspirou a seguir a trilha de informar com responsabilidade, credibilidade e veracidade. Seu Pedro foi um dos últimos fotógrafos a trabalhar como "lambe-lambe" na Praça Barão do Rio Branco. Anos depois estaria à frente de dois jornais locais: o Espião e o Correio de Notícias. E foi a partir deles que José Luis escolheu ser "imprensa".

Zeca, como era conhecido em casa, fez parte da primeira redação do Jornal CIDADE. Também atuou no Correio de Notícias, Jornal de Uruguaiana, Jornal Hoje e Jornal Diário da Fronteira. Nos últimos anos, esteve no ar na Elshadday 104 FM

Meticuloso e comprometido com a verdade, com a imparcialidade e isenção, Borda dedicou os últimos anos de sua carreira a área policial e será sempre lembrado por todos que acompanharam seu trabalho como um profissional humilde, abnegado e sério. Uma referência para os seus atentos ouvintes e para a sua família, que sempre se dedicou ao jornalismo.

Nesta segunda-feira, o jornalismo - especialmente policial - perdeu um grande nome. Vai em paz, amigo!


Uma notícia boa Anterior

Uma notícia boa

Canalha Próximo

Canalha

Deixe seu comentário