URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ação

Agiotas são presos acusados de extorsão

Dois homens apontados como agiotas e acusados de extorsão, foram alvo de operação desencadeada pela Polícia Civil de Uruguaiana, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Deam, sob a coordenação do delegado Nilson de Carvalho. Segundo o delegado Nilson de Carvalho, a investigação começou em abril de 2024, depois que a vítima relatou aos policiais ter feito um empréstimo no valor de R$ 8,5 mil no ano de 2023, sendo que o credor que atua no setor de fabricação de móveis sob medida, passou a ameaça-la.  

Embora a vítima já tivesse pago cerca de R$ 80 mil, a dívida continuou crescendo e as passaram a ser continuas. O acusado disse que à vítima que possuía ligação com facção criminosa de tráfico de drogas e em seguida, um indivíduo ligado ao grupo criminoso deu continuidade à extorsão, chegando a ameaçar a vítima de morte para que ela pagasse a dívida. A Draco conseguiu identificar essa pessoa ligada ao tráfico de drogas na cidade e graças às provas obteve ordens de prisão preventiva contra os investigados.  

Na manhã desta segunda-feira, 13/5, foram cumpridas as decisões judiciais em três imóveis localizados nos bairros Centro e Cabo Luiz Quevedo. Uma das pessoas foi presa na sede de sua empresa, onde foram apreendidos notebooks, um celular e dinheiro. No local foram encontrados um revólver calibre .32, cartuchos .44 de diversos calibres e uma pistola de ar comprimido. O empresário também foi preso por posse ilegal de armas e munições. Ele tem 32 anos e histórico de roubos e ameaças. O outro homem foi preso em via pública no bairro de Santana. Ele tem 22 anos e histórico de tráfico e envolvimento com tráfico de drogas.  

As investigações continuam para determinar se há outras pessoas envolvidas nos crimes e se há outras vítimas de extorsão. O delegado Nilson de Carvalho orienta qualquer vítima de extorsão de agiotas a entrar em contato com a Draco. 


Bloqueios em rodovias no RS Anterior

Bloqueios em rodovias no RS

Aplicativo disponibiliza roteiro e pontos de controle nas estradas Próximo

Aplicativo disponibiliza roteiro e pontos de controle nas estradas

Deixe seu comentário