URUGUAIANA JN PREVISÃO

Crimes

Alegrete registrou quatro homicídios em menos de uma semana

– Arquivo pessoal - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - Kelton permaneceu na UTI até quarta quando acabou falecendo

Na noite de quinta-feira, 4/7, um ataque a tiros resultou na morte de três homens em Alegrete. A Brigada Militar foi acionada através do 190, relatando disparos de arma de fogo no bairro Promorar por volta das 21h30min. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram três vítimas já sem vida em frente a uma residência, na Rua Aloísio dos Santos Morais. Testemunhas relataram ter escutado pelo menos 30 disparos de arma de fogo.  

Um quarto homem ficou ferido e foi encaminhado para atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As identidades das três vítimas não foram divulgadas e os autores não foram identificados.  

Agentes da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local durante a noite para realizar os procedimentos de investigação e coleta de evidências. A área do ataque foi isolada pela BM para preservar a cena do crime. 

Sequência de crimes 

No domingo, 30/6, um jovem de 18 anos jovem baleado no centro de Alegrete. Kelton Kaue Lima Fernandes foi vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça. Ele estava na companhia de amigos na Praça Getúlio Vargas quando foi surpreendido pelo autor do tiro, um adolescente de 17 anos, que estava acompanhado de um tio. A arma utilizada, segundo relato, foi um revólver calibre 22. 

Kelton foi socorrido pelo Samu e permaneceu na UTI até quarta-feira, 3/7, quando faleceu.  Testemunhas relataram que Kelton e amigos estavam próximos a um carro lanche quando o acusado, que já tinha um desafeto com a vítima, se aproximou e efetuou o disparo. Após o fato, o autor fugiu a pé em direção ao bairro Vila Nova, acompanhado de mais três indivíduos. Na sequência, os policiais localizaram o primeiro suspeito, de 35 anos, chegando a uma residência no bairro Nossa Senhora Conceição Aparecida, Zona Leste da cidade. O homem foi abordado e identificado, mas não foi encontrada nenhuma arma em sua posse. Pouco tempo depois, o menor de 17 anos, identificado por testemunhas como o autor do disparo, foi encontrado no bairro Saint Pastous, na residência de uma amiga. Ele também estava desarmado no momento da abordagem. 

O menor teria afirmado aos policiais que realizou o disparo e posteriormente entregou a arma ao tio. A prisão e apreensão dos suspeitos ocorreram entre 3h e 4h. Na Delegacia de Polícia, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do tio e a apreensão do menor, que foi ouvido pelo Ministério Público e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Uruguaiana (Case). 

 


Anterior

"Lázaro dos Bretes" é preso na Barra do Quarai

População prisional aumentou 45% em dez anos, diz relatório Próximo

População prisional aumentou 45% em dez anos, diz relatório

Deixe seu comentário