URUGUAIANA JN PREVISÃO

Mais de 2,7 mil vagas

Autorizado concurso para policiais, bombeiros e peritos

Sd Claudia/Divulgação/SSP imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - São mais de 2,7 novas vagas para Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias

O governador Eduardo Leite (PSDB) autorizou, na segunda-feira, 3/2, a abertura de novos concursos para contratação de servidores das corporações vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ao todo, serão disponibilizadas 2 734 vagas para Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto-Geral de Perícias. 

Leite ressaltou que os novos concursos reafirmam o compromisso do governo com a reposição do efetivo. “Com isso, garantimos que não haja defasagem nas forças de segurança. No nosso governo, possibilitamos a reposição todos os anos, e seguiremos assim para que o Rio Grande do Sul continue sendo um Estado que oferece segurança para quem vive, trabalha e empreende aqui, como foi em 2024, o ano mais seguro da história recente”, afirmou.

A publicação dos editais, com regramentos específicos para se concorrer às vagas de cada corporação, bem como as provas, vão ocorrer ainda em 2025.

Os novos concursos dão continuidade à política de reposição programada de efetivos das forças de segurança, adotada desde o início do primeiro ciclo de governo de Leite, em 2019, com chamamentos contínuos de novos servidores.  

Vagas

Para a Brigada Militar são 1,2 mil vagas para soldado, 30 vagas para oficial especialista em saúde, e 120 vagas para aluno-oficial do Quadro de Oficiais do Estado Maior.

Para a Polícia Civil são 30 vagas para delegado, 360 vagas escrivão, e 360 vagas para inspetor.

Para o Corpo de Bombeiros Militar são 400 vagas para soldado.

Para o Instituto-Geral de Perícias serão 70 vagas para perito criminal, 54 vagas para perito médico-legista, e 110 vagas para técnico em perícia.

Guarda municipal é encontrado morto Anterior

Guarda municipal é encontrado morto

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma Próximo

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma

Deixe seu comentário