Receita Federal abrirá opção pelo Simples Nacional em janeiro
Condenado
PF prende traficante que trouxe 61 kg de cocaína para Uruguaiana
Divulgação/PF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Preso foi responsável pela internalização de drogas vindas do Paraguai a bordo de um avião
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira, 30/12, um homem condenado definitivamente pelo crime de tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu na casa dele, no bairro Cabo Luiz Quevedo.
Natural de Uruguaiana, o homem tem 44 anos e foi condenado a sete anos e oito meses de reclusão, pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul. Ele foi um dos alvos da Operação Matriz, iniciada em 2010, e integrava uma organização criminosa responsável pelo transporte de 61 quilos de cocaína, que foram arremessados de um avião, no interior do município, em 2010.
De acordo com a Polícia Federal, a cocaína era proveniente de um narcotraficante internacional paraguaio que comandava o envio de toneladas de drogas para o território brasileiro de dentro de um presídio em Assunção, no Paraguai.
Após os tramites legais, ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
As drogas
Os 61 KG de cocaína e pasta base de cocaína foram apreendidos no dia 22 de julho de 2010, no interior de Uruguaiana. A droga havia foi arremessada de um monomotor em direção a quatro pessoas que aguardavam o carregamento em terra, divididas em dois veículos.
O carregamento foi interceptado pela PF depois que os policiais, que suspeitava sobre a chegada de drogas ao município a bordo de um pequeno avião, foi informada sobre uma aeronave não identificada transitava no espaço aéreo argentino, em direção ao Brasil. Uma operação de vigilância foi montada e os policiais flagraram o momento da chegada das drogas. Na ocasião, dois dos receptores foram presos – um de 22 e outro de 27 anos. Os outros dois se embrearam em um mato e conseguiram fugir da polícia.
Deixe seu comentário