Confira as datas de matrícula para a rede estadual e municipal
Tratamento de vítimas
STF proíbe desqualificação de vítimas de violência sexual
STF -Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Os magistrados têm o dever de prevenir a discriminação contra as vítimas
STF proíbe desqualificação de vítimas de violência sexual
O Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu padrões para o tratamento de vítimas de violência sexual e de gênero em julgamentos e audiências. Por unanimidade, os ministros aprovaram a desqualificação de mulheres com base em sua história sexual ou estilo de vida.
Isso foi feito para evitar que as vítimas sejam discriminadas e envergonhadas após denunciar seus agressores. Uma das razões pelas quais os crimes sexuais e de género são menos notificados é a dupla vitimização das mulheres.
Esta decisão significa que a conduta do infrator não pode ser usada para desqualificar o infrator ou reduzir a pena do agressor. Caso as partes e o Ministério Público não cumpram as regras estabelecidas pelo STF, o procedimento poderá ser cancelado. Os ministros também estabeleceram que os magistrados têm o dever de prevenir a discriminação contra as vítimas e estarão sujeitos a ações disciplinares e processos criminais se não cumprirem as orientações do Supremo Tribunal.
- Os magistrados têm o dever de prevenir a discriminação contra as vítimas – STF -
Divulgação
Deixe seu comentário