Justiça
Acusado de tentativa de homicídio é absolvido

Gabriela Barcellos/JC - Julgamento ocorreu na tarde desta quinta-feira
Em sessão de julgamento ocorrida na tarde desta quinta-feira, 7/8, o tribunal do júri em Uruguaiana absolveu Derli Soares Nunes, acusado por uma tentativa de homicídio.
O crime ocorreu em 2016, nas proximidades do supermercado Rispoli, e Nunes foi denunciado pelo Ministério Público, por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
O julgamento foi presidido pelo juiz Jaime Vieira de Almeida Júnior, titular da 1ª Vara Criminal. O Ministério Público foi representado em plenário pelo promotor de Justiça Fabrício Diesel Perin. Já a defesa do réu ficou a cargo do advogado Ramão Larré Rodrigues. A sessão teve início às 13h30min, no salão do júri.
O crime ocorreu no dia 8 de março. respondia por uma tentativa de homicídio contra Claudiomir Lopes de Barros. Na denúncia, o Ministério Público alegou que Nunes foi à casa da vítima, armado com uma faca, e sem que houvesse uma briga ou discussão, lhe desferiu vários golpes. O motivo do crime seria o fato de ele não aceitar que sua ex-companheira estava se relacionando com Claudiomir. À época, a defesa de Derli alegou que ele não pretendia matar a vítima.
O Conselho de Sentença acolheu a tese de que Derli agiu em legítima defesa, portanto, o absolveu.
Deixe seu comentário