URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ação preventiva

Brigada Militar inicia Operação Pulso Forte

divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Policiais militares realizaram fiscalizações em veículos.

O 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf) lançou, no último domingo, 29/1, operação Pulso Forte em Uruguaiana. A ação da Brigada Militar que ocorre em todo o Rio Grande do Sul visa combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tais como homicídios, latrocínios e feminicídios.

Segundo o Setor de Comunicação Social do 1º Bpaf, o foco da Operação são ações de prevenção e repressão aos crimes. Os policiais militares concentraram esforços nas abordagens e identificação de pessoas em pontos previamente definidos de acordo com a análise dos índices criminais.

Além disso, foram realizadas ações de barreiras itinerantes e saturação de área, priorizando a visibilidade em locais de maior movimento com o objetivo de retirar de circulação armas, drogas e foragidos da justiça. Durante a realização da Operação na noite de domingo, 62 pessoas foram abordadas, 31 veículos de passeio e 13 motocicletas passaram por fiscalizações.

A Operação Pulso Forte foi desencadeada simultaneamente em outras cidades, buscando maior abrangência e resultados no Estado. Em Uruguaiana, a ação também contou com o apoio do efetivo do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChoque). No total, 12 policiais do 1º Bpaf e quatro integrantes do 6º BPChoque desempenharam as funções utilizando um total de oito viaturas.

1º Bpaf receberá novo tenente Anterior

1º Bpaf receberá novo tenente

Homem morre em acidente na BR-290 Próximo

Homem morre em acidente na BR-290

Deixe seu comentário