Ação preventiva
Brigada Militar inicia Operação Pulso Forte

divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Policiais militares realizaram fiscalizações em veículos.
O 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf) lançou, no último domingo, 29/1, operação Pulso Forte em Uruguaiana. A ação da Brigada Militar que ocorre em todo o Rio Grande do Sul visa combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tais como homicídios, latrocínios e feminicídios.
Segundo o Setor de Comunicação Social do 1º Bpaf, o foco da Operação são ações de prevenção e repressão aos crimes. Os policiais militares concentraram esforços nas abordagens e identificação de pessoas em pontos previamente definidos de acordo com a análise dos índices criminais.
Além disso, foram realizadas ações de barreiras itinerantes e saturação de área, priorizando a visibilidade em locais de maior movimento com o objetivo de retirar de circulação armas, drogas e foragidos da justiça. Durante a realização da Operação na noite de domingo, 62 pessoas foram abordadas, 31 veículos de passeio e 13 motocicletas passaram por fiscalizações.
A Operação Pulso Forte foi desencadeada simultaneamente em outras cidades, buscando maior abrangência e resultados no Estado. Em Uruguaiana, a ação também contou com o apoio do efetivo do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChoque). No total, 12 policiais do 1º Bpaf e quatro integrantes do 6º BPChoque desempenharam as funções utilizando um total de oito viaturas.
Deixe seu comentário