URUGUAIANA JN PREVISÃO

Conscientização

Câmara realizará ciclo de debate contra violência

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ciclo de debates começa na próxima semana, e se estende até o dia 29.

Nas próximas três semanas, o enfrentamento e combate à violência contra crianças, mulheres e idosos estará na pauta do Poder Legislativo. A Câmara de Vereadores realizará um ciclo de debates sobre esta temática.

O ciclo de debates, sempre no mês de agosto, foi recentemente instiuido por lei de autoria do vereador Clemente Corrêa (PDT), e busca promover e favorecer um amplo debate na sociedade; mobilizar a comunidade e o Poder Público para a implementação, o fortalecimento e a ampliação de ações; e discutir e propor políticas públicas voltadas à proteção, à saúde, à segurança, ao cuidado, à assistência e ao apoio às vítimas de violência doméstica.

O evento ocorrerá em formato híbrido (presencial e virtual), facilitando a participação da comunidade que poderá escolher entre assistir presencialmente ou pelas redes sociais oficiais da Câmara de Uruguaiana. Os participantes que comprovarem frequência mínima receberão certificado de participação emitido pela Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó. As inscrições podem ser realizadas através de formulário do Google (https://bit.ly/45eVRNw).

Programação

A programação tem início na próxima segunda-feira, 7/8, com participação de representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Conselho Tutelar, e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. No dia 15 de agosto, terça-feira, os convidados são o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, e a Secretaria Municipal de Saúde. Já no dia 22 de agosto, também terça-feira, o debate terá representantes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Ministério Público do Trabalho (MPT), e Universidade Federal do Pampa (Unipampa). No dia 269 de agosto acontece a última rodada do ciclo de debates, com a presença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Uruguaiana e do Poder Judiciário, através do juízo da 1ª Vara Criminal.

Acusado de estuprar a enteada em Uruguaiana é preso em Condor Anterior

Acusado de estuprar a enteada em Uruguaiana é preso em Condor

Policiais civis farão paralisação de dois dias Próximo

Policiais civis farão paralisação de dois dias

Deixe seu comentário