URUGUAIANA JN PREVISÃO

Brigada Militar

Carnaval Fora de Época foi tranquilo, avalia comando regional

Bruna Bueno/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Comandante regional da BM, tenente coronel Antonio Felipe Zinga Júnior.

O comando regional da Brigada Militar, sediando em Santana do Livramento, avaliou como positiva a ação desenvolvida em Uruguaiana nos dias do Carnaval Fora de Época. De acordo com o comandante regional, tenente-coronel Antonio Felipe Zinga Júnior, o evento foi “muito tranquilo”.

Zinga explica que o planejamento realizado pela Brigada dividiu a área do evento e seus arredores em três perímetros, tendo como centro a pista montada na Avenida Presidente Vargas. Conforme ele, nesta região não foram registradas ocorrências graves. “Houve situações de discussões e vias de fato, mas sem feridos gravemente. Também não houve furtos ou roubos, especialmente de veículos, inclusive no terceiro perímetro, que ficava mais afastado da pista”, conta.

Zinga explica que, ao longo do período de carnaval, as ações normais de policiamento foram integralmente mantidas e que as ocorrências registradas durante esses dias não tiveram relação com o evento. Ele também explica que não houve registro de um número maior de ocorrências do que o habitual, ou maior gravidade.

Conforme Zinga, o cenário é resultado do planejamento realizado para o evento. Em razão do evento, a Brigada Militar recebeu grande reforço no município afim de garantir a segurança do Carnaval Fora de Época, sem desguarnecer o as demais demandas.

De acordo com Zinga Junior, cerca de 150 homens vindos de Santana do Livramento, Bagé e São Borja chegaram ao município na quinta-feira, 9/3, e permaneceram até a noite de domingo, 12/3, após a conclusão da apuração dos resultados. Estes policiais permaneceram dedicados a atuar no entorno da Avenida Presidente Vargas.

Já os policiais locais mantiveram o atendimento as demais regiões da cidade. “Como disse anteriormente, nossa atividade não pode parar, o policiamento na cidade não pode parar, o atendimento às ocorrências não pode parar. Por isso esse reforço”, explica.

Três pessoas presas após se envolverem em acidentes Anterior

Três pessoas presas após se envolverem em acidentes

Domingo registrou quatro flagrantes por Maria da Penha Próximo

Domingo registrou quatro flagrantes por Maria da Penha

Deixe seu comentário