URUGUAIANA JN PREVISÃO

Barra do Quaraí

Homem é preso por estupro e descumprimento de protetiva

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Homem é acusado de abordar a ex-companheira e, sob ameaças, obrigá-la a ir a sua casa e manter relações sexuais.

Um homem de 22 anos, morador de Barra do Quaraí, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira, 25/5, acusado de estuprar a ex-companheira e de descumprir medidas protetivas deferidas a favor dela pelo Poder Judiciário. A prisão foi realizada por policiais civis do município vizinho, coordenador pelo delegado Nilson de Carvalho e teve reforço da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Conforme o Delegado, a prisão é preventiva. Carvalho explica que, no dia 31 de janeiro a vítima registrou ocorrência policial relatando que seu ex-companheiro estava ameaçando colocar fogo em sua casa. A pedido do delegado, o Poder Judiciário deferiu medidas protetivas de urgência (MPU) que impediam o rapaz de se aproximar da vítima ou manter contato com ela.

No entanto, no último domingo, a vítima foi abordada pelo ex-companheiro, na rua, e mediante ameaças de morte, foi obrigada a acompanhá-lo até a casa dele, onde, foi estuprada pelo homem. “Diante do descumprimento das medidas de proteção e grave crime de estupro, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo. Assim, nesta manhã, policiais civis foram até a casa do homem, em Barra do Quaraí, onde ele estava dormindo. Após ser acordado, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia”, conta Carvalho.

O homem já possuía antecedentes policiais por violência doméstica, lesões corporais, ameaças, furto e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi recolhido à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

Policiais rodoviários federais usarão câmeras corporais Anterior

Policiais rodoviários federais usarão câmeras corporais

Preso homem que estava foragido desde 2019 Próximo

Preso homem que estava foragido desde 2019

Deixe seu comentário