Jovem fica gravemente ferido após colisão entre moto e caminhonete
Vítima foi socorrida no local e encaminhado a Santa Casa, onde passou por atendimento cirúrgico. Créditos: Ilustração/Pexels.

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira, 6/3, e deixou um jovem de 20 anos gravemente ferido no bairro São João, no cruzamento das ruas Antônio Monteiro e Benjamin Constant. A colisão aconteceu por volta das 9h30, nas proximidades do número 3640 da rua Antônio Monteiro. 

De acordo com informações da Brigada Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a ocorrência de acidente com lesão corporal grave. No local, os policiais encontraram a vítima, identificada como Kauã Aguiar Ribeiro, já sendo atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Segundo os socorristas, o motociclista sofreu amputação da perna esquerda em decorrência do impacto. Após os primeiros atendimentos no local, ele foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU). 

Conforme relato do motorista envolvido, um homem de 77 anos que conduzia uma caminhonete Ford F‑1000, ele trafegava pela rua Antônio Monteiro quando não percebeu a motocicleta que se deslocava pela rua Benjamin Constant, resultando na colisão. 

O condutor do veículo foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que apontou resultado negativo para ingestão de álcool (0,00 mg/l). Posteriormente, ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Uruguaiana (DPPA). 

Imagens de câmeras de segurança analisadas pelas autoridades indicam que a caminhonete teria desrespeitado a sinalização de parada obrigatória no cruzamento, fator que pode ter contribuído para o acidente. 

Em contato com a administração da Santa Casa, a gerente administrativa Taziane Maciel informou que o estado de saúde do jovem é considerado estável. Segundo ela, o paciente foi estabilizado após dar entrada no hospital e encaminhado ao bloco cirúrgico ainda pela manhã. Atualmente, ele permanece em observação. 

Sequência de acidentes preocupa 

O caso reacende o alerta sobre a segurança no trânsito da cidade. Recentemente, outro acidente grave foi registrado em Uruguaiana. Na manhã do dia 28 de fevereiro, uma colisão entre duas motocicletas no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e Marechal Floriano resultou na morte de um homem. 

Conforme informações da Brigada Militar, quando as equipes chegaram ao local, um dos condutores já estava sem sinais vitais. A vítima foi identificada como Lucas Dornelles Alves, que morreu ainda na via pública em decorrência dos ferimentos provocados pelo impacto. 

Os episódios reforçam a preocupação de autoridades e moradores quanto ao respeito à sinalização e à necessidade de maior atenção de motoristas e motociclistas nas vias do município.