URUGUAIANA JN PREVISÃO

Novo comando

Leite anuncia novos chefes dos Bombeiros e Polícia Civil

divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Coronel Eduardo Estevam Camargo Rodrigues é o novo comandante do Corpo de Bombeiros do RS.

O governador Eduardo Leite anunciou, na tarde desta quarta-feira, 25/1, os dois novos líderes de instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O delegado Fernando Antônio Oliveira Sodré assume como chefe da Polícia Civil, em substituição ao delegado Fábio Motta Lopes. Já o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) tem o coronel Eduardo Estevam Camargo Rodrigues como novo comandante-geral. O posto até então era ocupado pelo coronel Luiz Carlos Neves Soares Junior.

Apesar das alterações, permanecem no cargo o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, e a diretora geral do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS), Marguet Mittmann.

Estevam Camargo Rodrigues

O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar é natural de Porto Alegre e tem 47 anos. Ingressou na carreira militar estadual em 1993 na Brigada Militar, quando o Corpo de Bombeiros Militar ainda era vinculado à instituição. Em 1996, concluiu o Curso Superior de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul, tornando-se tenente. Em 2001, formou-se no Curso de Especialização em Bombeiro Militar (2001).

Estevam é graduado em Engenharia Civil e mestre e doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutor em Engenharia de Segurança aos Incêndios pela Universidade de Coimbra e especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Perícia de Incêndio pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Fernando Antônio Oliveira Sodré

O novo chefe da Polícia Civil é natural de São Paulo, tem 58 anos. É delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul desde 1998. Com 24 anos de serviços à instituição, já alcançou a 4ª classe, mais alto nível da carreira. Desde 2019, atuava como titular da 13ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em Santo Ângelo, cargo que já havia ocupado entre 2011 e 2015.

Oliveira é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Concluiu mestrado em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais/RJ e em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria.

Policiais passam por treinamentos em Brasília Anterior

Policiais passam por treinamentos em Brasília

Novos sargentos chegam a Uruguaiana Próximo

Novos sargentos chegam a Uruguaiana

Deixe seu comentário