URUGUAIANA JN PREVISÃO

Brigada Militar

Novos sargentos virão para Uruguaiana

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

No último sábado, 14/1, a Brigada Militar realizou a formatura dos policiais que passaram a atuar como 2º sargentos da corporação em todo o Rio Grande do Sul. Dos 754 policiais militares que foram capacitados, quatro virão para atuar no 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf) sediado em Uruguaiana.

Do total de formandos, 592 policiais militares são homens e 162 mulheres. Além da capital, houve formaturas, de forma simultânea, em Caxias do Sul, Montenegro, Osório, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santa Rosa.

O curso de formação tem 670 horas-aula e foi realizado em formato híbrido, na modalidade de ensino à distância e presencial. O início das atividades dessa turma aconteceu em agosto de 2022, com disciplinas como Técnicas de Ensino, Polícia Ostensiva, Direito Penal e Penal Militar, Análise Criminal, Administração de Logística e Patrimônio e Orçamento, entre outras.

Com a conclusão dessas turmas, 2 197 novos sargentos já foram formados pela corporação nos últimos três anos. De acordo com o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, a função dos sargentos no dia a dia é efetuar a conexão das demandas do comando com as tropas para alcançar metas e resultados que a sociedade espera.


Código de Trânsito completa 25 anos Anterior

Código de Trânsito completa 25 anos

Homem morre após ser esfaqueado Próximo

Homem morre após ser esfaqueado

Deixe seu comentário