Órgãos de segurança e produtores debatem ações contra crimes rurais

Representantes de órgãos de segurança atuantes no município se reuniram com produtores rurais, e ainda com o prefeito Ronnie Mello (PP), para tratar sobre o combate aos crimes rurais, como furto abigeato e furto de defensivos. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí, no centro da cidade.

O objetivo do encontro era discutir a implantação de uma ação permanente de combate a crimes rurais. Durante os debates, ficou acertada a criação do ‘Comitê de Segurança’, que se reunirá mensalmente, com o objetivo de criar ações de combate a tais crimes.

Ao longo do encontro, o secretário de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram), José Clemente Côrrea, criticou a atuação do Governo do Estado quando do desmote do 2º Esquadrão de Aviação da Brigada Militar e deslocamento de um helicóptero e um avião para outras regiões do Estado. “Essas aeronaves eram de grande ajuda no combate a esses tipos de crimes”, disse