Centro de Equoterapia realiza evento para arrecadar recursos
Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico
A Polícia Civil realizou na quinta-feira, 11/7, uma operação de combate ao tráfico de drogas. A ação foi coordenada pelo delegado Enio Tassi, da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas Uruguaiana (Draco), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), 2º Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Também participaram o Pelotão de Operações Especiais do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), com cães farejadores, e a Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu), também com cães farejadores.
A ação ocorreu no bairro Cabo Luís Quevedo, onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos três tijolos de maconha pesando 1,09 Kg 99 buchas de maconha embalada pesando 234 gramas, cinco tijolos pequenos de maconha pesando 232 gramas, e R$5.508,00 em dinheiro. Três pessoas maiores de idade foram presas em flagrante delito e um adolescente foi apreendido.
Josué Pereira Rodrigues, de 36 anos, conhecido como 'Joso', foi preso em uma das casas revistadas. Ele é apontado como líder do grupo. Em outra foram presas Karen Lidia Oliveira Diaz, de 45 anos, e André Morais Silveira, de 35 anos. O adolescente é G.A.N.D, de 15 anos de idade. O menor foi levado ao Centro de Atenção Socioeducativo (Case), e os demais à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
De acordo com o Delegado, a ação vinha sendo articulada a cerca de dois meses, quando uma informação inicial deu início a investigação. Foram realizadas diversas diligências, inclusive de vigilância, a fim de comprovar a prática do crime.
Ainda segundo Tassi, as investigações apontam que o tráfico na região vinha se estendendo e poderia estar organizando-se para o financiamento de futuras campanhas eleitorais por parte de traficantes locais.
Deixe seu comentário