Polícia Civil segue em busca dos HDs da Santa Casa
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Polícia Civil segue investigando o furto de quatro HDs externos da central de armazenamento digital do Hospital Santa Casa de Caridade. O inquérito policial tramita na 1ª Delegacia de Polícia, aos cuidados da delegada Alessandra Xavier de Siqueira.
O crime ocorreu em outubro do ano passado e foi constatado por uma funcionária, que chamou a Brigada Militar. Tão logo a ocorrência chegou à Polícia Civil, o inquérito foi instaurado pela Delegada.
Os objetos furtados são dois discos do servidor da instituição e duas unidades de backup. Quando o crime foi descoberto não havia no local nenhum sinal de arrombamento e a porta do setor estava aberta.
De acordo com a Delegada, até o momento não há nenhuma informação sobre o paradeiro dos HDs ou o que foi feito com eles. Ela não deu detalhes sobre o que foi elucidado até o momento a fim de proteger a investigação, mas confirma que está sendo apurada a participação de um funcionário da Santa Casa no sumiço do material e que não está excluída a possibilidade do conteúdo do HD conter informações comprometedoras.
Deixe seu comentário