URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação Purgato

Sete presos por envolvimento em rede de prostituição infantil

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Operação foi realizada pela DPCA.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu sete pessoas em uma ação que teve por objetivo combater os crimes de prostituição infantil e de aliciamento de menores para essa atividade.

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos ainda é investigado pelo crime de pornografia infantil.

A ação ocorreu na tarde de segunda-feira, 13/3, nos bairros Nova Esperança, Jóquei Club, Vila Julia, Cabo Luís Quevedo e Santo Inácio. Conforme a delegada Amanda Andrade, titular da DPCA, os presos são um homem e seis mulheres.

As prisões são preventivas. Também foram apreendidos aparelhos celulares dos envolvidos.

O cumprimento dos mandatos teve apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP).

De acordo com a Delegada, até o momento foram identificadas cinco vítimas, em diferentes circunstâncias. As investigações continuam.

A operação recebeu o nome de Purgato. Conforme a Delegada, o nome da operação faz referência ao verbo latino “purgare”, que remete àquilo que precisa ser limpo, depurado. Remete tanto ao fato de a prática da prostituição infantil ter de ser banida da sociedade, quanto ao fato de o principal suspeito ser proprietário de um estabelecimento de limpeza.

Crimes dolosos contra a vida aumentaram em Uruguaiana Anterior

Crimes dolosos contra a vida aumentaram em Uruguaiana

Três pessoas presas após se envolverem em acidentes Próximo

Três pessoas presas após se envolverem em acidentes

Deixe seu comentário