Rio Uruguai segue crescendo e retirando famílias das suas casas
Novidade
Entidades sugerem criar o “Dia Municipal dos Free Shops”

Divulgação/Ascom CMU - A proposta será encaminhada para análise e possível adesão dos demais vereadores
Nesta sexta-feira, 16/5, a Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu uma proposta para a criação do Dia Municipal das Lojas Francas. A sugestão foi apresentada ao presidente da Casa, vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP), durante uma reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação dos Free Shops do município.
Na ocasião, eles destacaram a importância de o Legislativo acolher a iniciativa como forma de reconhecimento à contribuição econômica do setor, que tem papel fundamental no desenvolvimento da cidade.
A proposta estabelece o dia 14 de maio como data oficial da celebração, em referência à publicação da lei que regulamentou a instalação das lojas francas em Uruguaiana — um marco significativo para o crescimento jurídico e econômico local.
Entre os objetivos da medida estão: valorizar o setor de free shops, responsável por importantes investimentos no município; incentivar a geração de empregos, promovendo novas vagas e oportunidades de qualificação; e fortalecer a identidade econômica de Uruguaiana, que se consolida como exemplo no comércio de fronteira no Brasil.
Durante a reunião, Juca ressaltou a relevância do setor para o avanço social e econômico da cidade. “Reconhecer oficialmente essa atividade é reconhecer um motor de transformação que impulsiona o desenvolvimento local e projeta Uruguaiana no cenário nacional e internacional”, afirmou, garantindo que a proposta será encaminhada para análise e possível adesão dos demais vereadores.
Deixe seu comentário