URUGUAIANA JN PREVISÃO

homenagem

AL aprova distinção “Deputado Emérito” para Raul Pont

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Uruguaianense Raul Pont foi um dos fundadores do PT ,além de deputado estadual constituinte e prefeito de Porto Alegre.

O historiador e político uruguaianense Raul Pont, será agraciado com a distinção “Deputado Emérito” pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A iniciativa foi do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), aprovada com 51 votos favoráveis. Segundo a indicação, Pont foi “deputado estadual por quatro legislaturas, tendo prestado relevantes serviços ao Legislativo gaúcho, inclusive ajudando a elaborar a atual Constituição Estadual”.

"Raul Pont, esse cidadão de Uruguaiana, de Porto Alegre, do Brasil e do Mundo, foi membro de nossa primeira representação parlamentar no RS. Oriundo das lutas democráticas, foi uma voz forte no processo Constituinte gaúcho em defesa da justiça e da igualdade. Um professor talentoso e socialista convicto, esteve durante todo o tempo de sua atuação parlamentar vinculado aos movimentos sociais e às formulações do campo político democrático e popular. Investiu permanentemente no diálogo político, com tolerância, mas com a determinação de suas convicções. Teve, também, experiência executiva, sendo um dos grandes prefeitos de Porto Alegre, durante o ciclo inesquecível dos governos petistas na capital gaúcha. Hoje, mantém-se firme na militância, dentro do PT e ajudando com sua experiência e bagagem intelectual a resistência ao fascismo e em defesa da democracia e da igualdade”, disse Mainardi ao Jornal CIDADE.

Coube ao deputado Pepe Vargas (PT) encaminhar o requerimento em plenário. Ele ressaltou a trajetória de Raul Pont na defesa da democracia, desde a sua juventude, como militante do movimento estudantil.

Ele também agradeceu a Mesa Diretora por acatar o requerimento e o Colégio de Líderes por permitir a adequada tramitação da proposta. "Para nós, é um momento de grande satisfação apresentar o ex-deputado Raul Pont para ser agraciado com tamanha distinção por sua trajetória e compromisso com a democracia e as políticas públicas do RS", declarou. Na sequência, ele falou da trajetória política de Pont, que foi deputado estadual, deputado federal e prefeito de Porto Alegre, além de um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.

Leite fala sobre importância da reforma tributária em encontro de governadores Anterior

Leite fala sobre importância da reforma tributária em encontro de governadores

Frente Parlamentar alinha planejamento dos trabalhos Próximo

Frente Parlamentar alinha planejamento dos trabalhos

Deixe seu comentário