O deputado estadual e candidato a Senador pelo PSD, Frederico Antunes, e o governador Eduardo Leite, comandaram uma mobilização de militantes e apoiadores diante do comitê central de campanha de Antunes, na esquina da Rua Duque de Caxias com a Avenida Presidente Vargas. Entre as presenças esteve ainda a secretaria de Planejamento do Rio Grande do Sul, Danielle Calazans, o prefeito de Uruguaiana, Carlos Delgado (PP), o vice-prefeito Telson Morsh, além de vereadores e lideranças locais.
Leite destacou que Frederico foi sua escolha para o Senado e que vê no político uruguaianense um nome preparado e o perfil de representante que o Rio Grande do Sul precisa. Desde 2019, Antunes exerce a liderança do governo na Assembleia Legislativa e, ao longo dos anos, se tornou um dos principais articuladores do Palácio Piratini no Legislativo, conseguindo aprovar 100% das propostas apresentadas pelo Executivo. Para Leite, é justamente essa capacidade uma das características que o credencia ao Senado.
Eduardo destacou ainda que o voto em Frederico é uma continuidade do projeto político construído durante seus dois mandatos no governo do Estado. “Faltam poucos dias para nós decidirmos, em um momento, os próximos oito anos”, destacou o Governador.
Em sua fala, Antunes destacou ainda sua experiência de quase 30 anos de atuação política. Aos 57 anos, ele está no sétimo mandato consecutivo e foi presidente da Assembleia Legislativa em 2007.
Frederico destacou sua capacidade de dialogar com diversas correntes política e sua essência conciliadora. Por fim, lembrou que neste ano os eleitores escolhem dois senadores. “Isso é muito importante. Se eu não for, por alguma razão, o teu primeiro voto, que eu seja o segundo”, destacou.


