URUGUAIANA JN PREVISÃO

Confecção de identidades

Em reunião com Zulma, IGP anuncia força tarefa em Uruguaiana

Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vereadora se reuniu com diretor-geral adjunto do IGP, em Porto Alegre.

Nesta segunda-feira, 30/1, a vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) se reuniu com o diretor-geral adjunto do Instituto Geral de Perícias (IGP), Michel Luís Santos, em Porto Alegre. A pauta do encontro foi as dificuldades vivenciadas pela comunidade de Uruguaiana para conseguir encaminhar o documento de identidade.

“Estamos respondendo ao clamor da comunidade para uma necessidade inadiável das pessoas. Sem documentação ninguém consegue um emprego, não pode viajar, nem consegue se inscrever em cursos ou concursos. Sem RG a pessoa não tem cidadania. Por isso, solicitamos um olhar especial do poder público para a nossa população, que está enfrentando filas nesse período de calor”, sustentou Zulma.

Zulma solicitou ao dirigente a infraestrutura adequada para a prestação do serviço, bem como número de profissionais compatível ao volume das demandas. Ela citou as longas filas enfrentadas pela população e a dificuldade em agendar a confecção da carteira.

De acordo com Santos, o IGP tem um plano de ação para a fronteira oeste, “a ser executado a curto e médio prazo”, através de uma força-tarefa no posto de identificação. A ideia inicial é de que o mutirão ocorra entre os dias 13 e 17 de fevereiro, com horário estendido de funcionamento das 8h às 20h, a fim de amenizar a situação.

RS fecha 2022 com superávit orçamentário de R$ 3,3 bi Anterior

RS fecha 2022 com superávit orçamentário de R$ 3,3 bi

Deputados estaduais tomam posse nesta terça Próximo

Deputados estaduais tomam posse nesta terça

Deixe seu comentário