URUGUAIANA JN PREVISÃO

No legislativo

Frente de Parlamentar trata de desenvolvimento do comércio

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Discussão ocorreu no âmbito da frente parlamentar sobre o desenvolvimento, formada pela Câmara de Vereadores.

Na semana passada, a Frente Parlamentar em prol do Desenvolvimento de Uruguaiana realizou a quarta reunião de trabalho para pautar demandas e informações sobre o comércio. O evento foi presidido pelo vereador Joacei ‘Juca’ Gonçalves (PP), juntamente dos vereadores Marcelo Lemos (PDT), Carlos Delgado (PP), Clemente Correa (PDT), Márcia Fumagalli (PSB) e Adenildo ‘Bispo’ Padovan (Republicanos). Entidades representativas também participaram do evento.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, representada pelo Secretário, Rodrigo Santariano, apresentou dados do comércio local. Em Uruguaiana, são 15.445 CNPJ ativos, sendo vinculados ao comércio (5.608), indústria (1291) e serviço (8.546). Também explanou sobre o crescimento dos pontos secundários de comércios, na Av. Setembrino de Carvalho, Pinheiro Machado e União da Vilas, considerando os valores de aluguéis, infraestrutura básica e prospecção de novos públicos com aspectos de migração do centro.

Entre os assuntos tratados, impacto da instalação de grandes redes de comércio, freeshops e compras via internet, incentivos fiscais, reabertura do acesso pela rua Vasco Alves, prestação de contas sobre o Fundo de Desenvolvimento do Comércio; melhorias no transporte público e na segurança noturna; ações em parceria do comércio para fomento ao turismo.

Também participaram da mesa de trabalho a Câmara de Dirigentes Lojistas representada por Aerton Auzani; o Sindilojas representado pelo presidente Paulo Locatelli; Receita Estadual representada pelo delegado Eduardo Cravo e o adjunto Diego Antunes; Secretaria Municipal de Turismo representada pela secretaria Vanessa Welter; e Sindicomerciários representado por Taurino Guaiter.

PSDB RS autoriza recomposição de comissão, mas convenção não Anterior

PSDB RS autoriza recomposição de comissão, mas convenção não

Comissão especial debate alteração na lei do ISSQN Próximo

Comissão especial debate alteração na lei do ISSQN

Deixe seu comentário