URUGUAIANA JN PREVISÃO

Investimentos

Governo Ronnie Mello está focado no turismo

Greyce Maia/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - De acordo com o Prefeito o município vem investindo no turismo e possui grande potencial.

Desde o início do governo Ronnie Mello (PP), o município de Uruguaiana vem buscando se firmar como um destino turístico. O processo teve início com a instalados dos free shops, posicionando o município como opção para o turismo de compras. O turismo rural e as atividades culturais, como o Carnaval Fora de Época e a Califórnia da Canção Nativa, também estão entre as atrações ofertadas.

Esse processo, naturalmente, exige um posicionamento do Poder Executivo e a capacitação de equipes. De acordo com o prefeito Ronnie Mello o município vem investindo nessa área e possui grande potencial em se posicionar cada vez mais como rota turística, e se vem trabalhando fortemente neste aspecto, desde o Carnaval, Califórnia da Canção Nativa e os Free Shops. “Sou um apaixonado pelo turismo e hoje sabemos que temos potencial para fazer o nosso turismo. Hoje temos uma profissional na área, um grupo que está sendo preparado a cada dia para compreender melhor o turismo na nossa cidade”, destaca.

Ronnie também destacou a importância dos programas de incentivo ao turismo, “através do Qualifica Uruguaiana, em parceria com o Senac, qualificamos através de cursos as pessoas para o turismo. Temos o principal que é a nossa cultura, história e riquezas e estamos fazendo os investimentos necessários em infraestrutura e nos principais eventos que a cidade oferece”. O prefeito ressalta os principais eventos do município, “queremos trabalhar com os três principais eventos do município, o carnaval, a califórnia e a feira do livro. Serão o carro chefe para levarmos Uruguaiana para tudo que é lugar do Brasil do mundo”.

O turismo no município ainda enfrenta grandes desafios, “a nossa terra é maravilhosa, temos muito a oferecer, claro que ainda é um quebra cabeça, é um trabalho de convencimento todos os dias. Como por exemplo no turismo rural, convencer famílias tradicionais a abrirem as suas porteiras para licitação e isso compreendemos que não é da noite para o dia que vamos conseguir, mas aos poucos vamos chegando lá”, afirma o prefeito.

Em relação a participação da Secretaria Estadual de Turismo durante o carnaval, Mello destaca que foi de grande importância, “seja na parte de gestão, como nos investimentos propriamente dito, na parte financeira”. Ele também destaca a importância da gestão do município e do Estado em terem uma ampla percepção em relação ao turismo, “o Rio Grande do Sul voltou a investir em turismo e casualmente Uruguaiana também está fazendo isso e nada melhor que o Estado também ter esse olhar para o nosso município”.

Estado lança sistema de monitoramento de convênios com municípios Anterior

Estado lança sistema de monitoramento de convênios com municípios

Morre o ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos Próximo

Morre o ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos

Deixe seu comentário